O Ministério de Portos e Aeroportos divulgou um novo pacote de investimentos que prevê a aplicação de R$ 424,4 milhões na infraestrutura aeroportuária do Nordeste. Além do aeroporto de Feira de Santana e de ações em outras cidades, o aeroporto de Conde também está incluído nos investimentos, que fazem parte da nova carteira pública de empreendimentos prevista para o biênio 2026/2027.
A partir dos investimentos, o projeto do aeroporto no município será desenvolvido por meio da metodologia BIM (Building Information Modeling), uma ferramenta moderna aplicada para planejar, projetar, construir e gerenciar novas obras. A metodologia utiliza modelos digitais inteligentes que integram, em um ambiente único, todas as informações físicas e funcionais de uma mesma estrutura, reduzindo a possibilidade de erros, garantindo maior participação entre os colaboradores e ampliando a eficiência na tomada de decisões.
No anúncio, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, demonstrou estar dando grande prioridade à viabilização das obras contempladas nos investimentos. “Estamos estruturando uma carteira robusta, que prepara os aeroportos regionais para crescer com segurança, eficiência e foco no desenvolvimento das cidades”, declarou o ministro.
O projeto do aeroporto em Conde ainda está em fase inicial, mas já é possível observar movimentações significativas por parte das autoridades competentes, especialmente por meio de ações promovidas pelo Governo Federal.



