Na coletiva, Abel desabafou sobre o que considerou um campo impróprio para o futebol de alto nível. O técnico Abel Ferreira não digeriu bem a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (28), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
E fez duras críticas ao gramado do estádio e afirmou que as lesões sofridas pelos jogadores da equipe às condições do campo.
“É difícil jogar num campo assim. Estamos falando de futebol profissional, e isso devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado, porque o pé fica preso. Vocês podem ver que o gramado é até pintado. Não consigo entender”, afirmou o português.
O técnico ainda completou dizendo que o Palmeiras tentou impor seu estilo de jogo, mas encontrou dificuldades diante do Bahia.
“Podemos arranjar desculpas, como cansaço ou substituições, mas lamento as lesões e o fato de não conseguirmos criar em um gramado desses. O adversário foi mais feliz numa jogada individual”, concluiu Abel, citando o gol do triunfo tricolor.



