O filme brasileiro O Agente Secreto recebeu indicações ao Gotham Film Awards, premiação que reconhece o cinema independente. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho foi indicado a roteiro original e também de melhor atuação para Wagner Moura. As indicações se somam a uma lista de prêmios que o filme, que estreia no Brasil no dia 6 de novembro, já vem trilhando e conquistando em solo internacional. Em maio, ele recebeu os prêmios de melhor direção e de melhor ator no Festival de Cannes, uma das premiações mais importantes do cinema mundial. A expectativa é que o longa, que foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para ser o representante do Brasil no Oscar do próximo ano, possa repetir o feito de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, que neste ano foi escolhido como o melhor filme internacional da maior premiação do cinema. Mas isso ainda é um longo percurso, admitiu Wagner Moura, em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (28) na capital paulista. “A gente está fazendo tudo direito, mas eu acho que a gente tem que ter calma e respirar. Mas quando começa a ter essas indicações de outras premiações como o Gotham, aí eu começo a dizer que a gente tem um caminho que está parecendo mais real do que há duas semanas”, disse. Enquanto essa indicação não chega, o maior objetivo do diretor Kleber Mendonça é conquistar o público brasileiro e atrai-lo para os cinemas, principalmente os mais jovens.
Agentes comunitários concluem curso sobre Redução da Mortalidade Materno Infantil em Alagoinhas
Foi concluído nesta sexta-feira, 31, o Curso de Redução da Mortalidade Materno Infantil, destinado aos agentes comunitários de saúde. Realizada pela Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Escola de Saúde Pública da Bahia, o objetivo da formação foi fortalecer as ações de cuidado e prevenção no acompanhamento de gestantes, puérperas e recém-nascidos. A aula de conclusão ocorreu no auditório do Hospital Materno-Infantil de Alagoinhas. O curso teve carga horária de 60 horas e abordou temas essenciais como os cuidados com o recém-nascido, o acompanhamento pré-natal, o parto e o puerpério, além de estratégias para a redução da mortalidade materna e infantil. A capacitação foi conduzida pela equipe técnica da Diretoria de Atenção Básica (Dab) de Alagoinhas, que recebeu formação da Escola de Saúde Pública e, posteriormente, replicou o conteúdo para os agentes comunitários do município. De acordo com a enfermeira Lorena Dantas, apoiadora da Dab, a iniciativa é fundamental para enfrentar um dos maiores desafios da saúde pública. “A mortalidade materno-infantil ainda apresenta índices elevados na Bahia, especialmente entre a população parda e negra. O curso buscou reforçar o conhecimento dos profissionais sobre todo o ciclo do cuidado, da gestação ao pós-parto, para que possamos aprimorar as ações em nosso território e reduzir esses índices”, destacou. Com mais de 22 anos de atuação como agente comunitária de saúde, Izabel Guimarães, que trabalha na área do 21 de Novembro, avaliou a formação de forma positiva. “O curso foi muito bom, uma verdadeira reciclagem. Relembramos conceitos importantes e trocamos experiências com os colegas. Agora é colocar em prática no nosso dia a dia”, afirmou.
Bahia discute futuro do desenvolvimento no Seminário Macroterritorial do PDI Bahia 2050 em Senhor do Bonfim
novembro, na UNEB de Senhor do Bonfim, o Seminário Macroterritorial do Plano de Desenvolvimento Integrado – PDI Bahia 2050, que marca a fase decisiva da construção participativa do plano. O encontro reunirá representantes dos Territórios de Identidade Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Itaparica e Semiárido Nordeste II, com o objetivo de debater objetivos de longo prazo que irão orientar o desenvolvimento sustentável e inclusivo da Bahia até 2050. O PDI Bahia 2050 é o instrumento de planejamento estratégico de longo prazo do Governo da Bahia. Ele define a visão de futuro para o estado e está alinhado ao movimento nacional de retomada do planejamento público estendido para os próximos 25 anos, simbolizado pela Estratégia Brasil 2050, que busca integrar esforços federativos em torno de um modelo de desenvolvimento sustentável, inovador e socialmente inclusivo. A política territorial da Bahia, estruturada nos 27 Territórios de Identidade, constitui a base do sistema estadual de planejamento e da formulação de políticas públicas regionais. Essa abordagem fortalece o protagonismo dos municípios e da sociedade civil na definição das prioridades de cada região. Os Seminários Macroterritoriais, por sua vez, agrupam esses 27 territórios em sete macroterritórios, ampliando a capacidade de integração das ações de governo e o diálogo entre as diversas realidades regionais. O evento em Senhor do Bonfim consolida essa dinâmica, articulando as vocações econômicas e socioculturais do Norte baiano. 📍 Local: UNEB – Senhor do Bonfim | Data: 05/11
Festival A Bossa: Alexandre Leão celebra legado de João Gilberto
Evento em Juazeiro reúne grandes nomes da música brasileira às margens do Rio São Francisco O Festival A Bossa, que acontece de 28 a 30 de novembro em Juazeiro, traz Alexandre Leão entre as principais atrações. O evento celebra o legado de João Gilberto e reforça a influência da Bahia na criação da Bossa Nova, reunindo nomes como Lenine, Vanessa da Mata e Roberta Sá. Realizado às margens do Rio São Francisco, o festival propõe uma imersão na música, na poesia e na cultura que ligam o estado ao nascimento de um dos movimentos mais marcantes da música brasileira. Cantor e compositor baiano, Alexandre Leão iniciou sua carreira aos 17 anos, quando Maria Bethânia gravou Paiol do Ouro (parceria com Olival Mattos) no disco Memória da Pele. Desde então, teve canções gravadas por Ivete Sangalo, Rosa Passos, Margareth Menezes, Família Caymmi, Gabriela Melim, Marcelo D2 e Arnaldo Antunes. Suas composições também integraram trilhas de filmes como Se Eu Fosse Você e novelas como Mutantes – Caminhos do Coração e Cúmplices de um Resgate. Leão levou sua música a países como Portugal, Alemanha, EUA, Holanda, Áustria e Argentina. Recebeu o Prêmio Copene, o Troféu Caymmi e o Festival Educadora FM, além de ser o único artista a se classificar em três categorias distintas no Prêmio Visa: cantor, compositor e violonista. Com o álbum Axé, Babá (2005), o artista apresentou releituras de clássicos do Carnaval baiano. A canção Vumbora Amar foi incluída no disco internacional Brazilian Café, da gravadora Putumayo, e regravada em 2022 por Adriana Calcanhoto e Francisco Gil. Desde 2005, Alexandre mantém a mais longa temporada musical da Bahia. Ao lado de Margareth Menezes, participou do projeto Para Gil e Caetano, com mais de 70 apresentações pelo país e registro em DVD pelo Canal Brasil. Entre seus trabalhos recentes estão os álbuns Música e Músicos (2019) e Axé, Babá 18 anos (2023). Durante o Festival A Bossa, Alexandre Leão levará ao público um repertório que traduz sua trajetória entre o samba, o axé e a Bossa Nova, dialogando com o tema do evento: “A Bossa de João e do Rio”. Integrado ao Festival Edésio Santos da Canção (FESC), o evento é uma celebração à música feita na Bahia.
Banco oferece empréstimo consignado a servidor temporário
O BRB, uma das instituições autorizadas, abriu essa possibilidade de crédito para esses funcionários Os servidores nomeados da Prefeitura de Feira de Santana, também chamados de ocupantes de cargos de confiança, têm a opção de fazer empréstimo consignado, que antes era oferecido aos funcionários do quadro permanente. O BRB, uma das instituições autorizadas, abriu essa possibilidade de crédito para esses funcionários. Para fazer o empréstimo, o servidor deve abrir uma conta digital no banco, pelo app, e o restante do processo deverá ser realizado presencialmente na agência, localizada à rua Barão do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a avenida Getúlio Vargas. Inicialmente, explica o gerente de negócios da agência local do BRB, André Bitencourt, o prazo para a quitação do valor tomado de empréstimo é de 24 meses. Mas, afirmou, estuda-se a possibilidade de aumentar o período para que coincida com o final do mandato do Executivo. O valor que pode ser liberado para o empréstimo, afirmou Guilherme Moura, está diretamente relacionado à margem para consignado disponível para o servidor. “Quanto maior o valor disponível, maior poderá ser o montante a ser liberado.” A quantia é definida por empresa que faz avaliações dessa modalidade de empréstimo. A margem para consignado é a percentagem da renda líquida (salário, pensão ou aposentadoria) que pode ser descontada para pagar um empréstimo consignado ou o cartão de crédito consignado. Geralmente, o servidor pode comprometer entre 30% e 40% do salário para pagar as parcelas do consignado. Disseram que a taxa de juros que está sendo cobrada é de 1,81% ao mês e que existe a possibilidade de portabilidade de outras operações, caso a taxa de juros seja superior à cobrada pelo BRB.
Central de Outdoor da Bahia segue apoiando eventos, instituições e projetos de impacto social
A Central de Outdoor da Bahia reafirma seu compromisso com a valorização da comunicação e o apoio a iniciativas que unem criatividade, propósito e desenvolvimento. A instituição tem ampliado sua presença em campanhas e eventos de grande relevância. Entre os destaques está a homenagem aos 60 anos da Propeg, uma das principais agências de comunicação do país. Com o conceito “Vamos inverter a lógica”, a campanha celebra as seis décadas de criatividade e consolidação de uma das marcas que ajudou a escrever a história da propaganda brasileira. Outro projeto apoiado pela Central de Outdoor da Bahia, juntamente com a Uranus, foi a campanha “Santa Dulce + Bahia”, realizada pelas Obras Sociais Irmã Dulce em parceria com o Esporte Clube Bahia. Com a mensagem “A solidariedade é o nosso maior gol!”, a iniciativa convida torcedores e admiradores de Santa Dulce e OSID a contribuírem com a compra da camisa exclusiva, cuja renda está sendo revertida integralmente para os trabalhos sociais e de saúde da instituição. Por fim, a Central apoia e confirma presença no Summit de Negócios Made in Bahia, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro (quarta e quinta-feira), no Centro de Convenções de Salvador. O evento, já tradicional do calendário de eventos corporativos da Bahia, vai reunir empresários, líderes e gestores em torno do debate sobre inovação, economia e oportunidades de desenvolvimento no Estado. “Essas ações mostram como a Central de Outdoor da Bahia está conectada com o que faz diferença na vida das pessoas. Valorizamos campanhas e eventos que comunicam com propósito e deixam um legado positivo para a sociedade e para o nosso mercado”, destaca Vinícius Linhares, presidente da instituição.
Entre o mar e a saudade: “Há sempre tempo para ressignificar o luto”
Jornalista publica livro com poemas do pai, ex-combatente da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quase 50 anos após sua morte A escritora baiana Simone Caetano Farias lança o livro Versos e Universos do meu pai Almir de Abreu Farias, com 80 poemas escritos pelo pai, que morreu quando ela tinha 10 anos. A obra é uma homenagem póstuma e reúne textos escritos pelo patriarca entre os anos de 1954 e 1970. Quase cinquenta anos após o falecimento, Simone teve coragem para abrir uma pasta guardada por décadas por sua mãe Marina Caetano Farias, catalogar, selecionar, ordenar os escritos do pai por temáticas e apresentar seu pai herói. “Cada etapa de produção deste livro foi uma forma de ressignificar o luto. Ler e reler os poemas e versos poéticos de meu pai Almir foram as melhores memórias que obtive dele, tendo em vista que ele morreu quando eu era uma menina”, destaca a jornalista. A autora conta que a perda do pai, ainda na infância, abriu uma ferida irreparável, a sensação de abandono lhe acompanhou por grande parte da vida. O pai, que faleceu em detrimento de um quadro de doença de Parkinson, tardiamente diagnosticado, já estava perdendo a autonomia anos antes da morte e não pôde interagir e brincar como uma criança gostaria. “Eu me senti, inconscientemente, abandonada, desprotegida. Por muito tempo, desde criança até a maturidade, sem saber o motivo desses sentimentos. Acabei buscando proteção e amparo de um “pai” em relacionamentos com namorados e no casamento. Não deu certo, como era de se esperar”, desabafa a autora. A obra é lançada pela editora Valetti Books e reúne, além dos poemas, ilustrações e fotografias de família que eternizaram memórias. Simone, cresceu com fragmentos das lembranças paternas, e com os pedidos constantesda mãe para que catalogasse os escritos deixados pelo pai. Só após a morte da matriarca decidiu buscar a pasta guardada durante quatro décadas. “Através de releituras dos poemas de meu pai, dei real significado a nossa separação, provisória, pois, como espiritualista, creio no reencontro de almas familiares e no amor eterno entre espíritos afins”, relata a escritora que passou a se reconciliar com o passado. “Eu ressignifiquei o luto através da literatura, que sempre foi o elo que me ligava a meu pai, Mergulhar nos textos a fez também entender o homem que seu pai fora. “Nos textos ele se revelava um homem romântico, um idealista. Creio que os poemas de meu pai têm o poder de o individualizar, de mostrar sua alma, sua mente criativa, muito além do corpo físico inválido”, ressalta Simone, que desde criança frequentava a biblioteca de seu pai na casa da Ilha de Itaparica, onde passou a infância e se apaixonou pelos livros. O lançamento do livro acontece em uma data carregada de simbolismo: as vendas começam no dia 1º de novembro, véspera do Dia de Finados, momento em que a memória e o afeto se misturam à reflexão sobre o tempo e a ausência. A coincidência reforça o sentido profundo da obra, que nasce do luto transformado em legado, resgatando a voz e a sensibilidade de um pai que partiu há mais de 40 anos, mas permanece vivo em seus poemas — agora compartilhados com o mundo pela filha que os guardou e lhes deu novo fôlego de vida. Quem é Simone Caetano? Jornalista de formação e pós-graduada em Relações Públicas, é escritora e apaixonada pela palavra. Já atuou como assessora de comunicação em instituições públicas. Formada em Bacharelado em Química, trabalhou como Perita Criminal Grafotécnica e Documental do Estado da Bahia. É na literatura que Simone Caetano prefere imprimir sua marca no mundo. É autora de “A Voz de Armandinho Macêdo”, 2ª edição, o livro é fruto do trabalho de conclusão no curso em Jornalismo. A escritora acumula artigos, textos acadêmicos publicados e participações em diversas antologias. O próximo projeto para 2026 será sua Antologia de Contos – Diversas formas do Amor. Serviço: O quê? Livro Versos e Universos do meu pai Almir de Abreu Farias Quem? Da escritora e jornalista Simone Caetano Farias Quando? Lançamento dia 01 de novembro de 2025, sábado Onde? Espaço Gourmet, Cond Villa Inglesa, Rua Colmar Americano da Costa n 121, Pituba, Salvador Quanto? R$ 70,00, vendas (71) 988223945 / IG @simonecaetanofa Mais detalhes: Tamanho: 29 x 15 cm Número de páginas: 150 páginas preto e branco e coloridas, com fotos e ilustrações.
Mutirão de Conciliação de Saúde reforça compromisso da PGE-BA com a conciliação e o acesso à saúde
A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Defensoria Pública do Estado (DPE-BA), Sesab, Planserv e o Município de Feira de Santana, realizará entre os dias 3 e 5 de novembro de 2025 o Mutirão de Conciliação de Saúde, uma ação integrada que marca um novo passo na consolidação da política de judicialização responsável e na promoção de soluções consensuais para conflitos envolvendo a saúde pública. Inserida na programação da Semana Nacional de Conciliação, a iniciativa integra os esforços do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e busca fortalecer a atuação conjunta entre Estado, Município e Poder Judiciário na busca por respostas mais céleres e humanizadas às demandas dos cidadãos. Ações e objetivos O mutirão tem como foco principal promover acordos e soluções extrajudiciais em processos relacionados à saúde pública — especialmente em casos que envolvem o fornecimento de medicamentos, insumos e tratamentos. O objetivo é reduzir litígios evitáveis, agilizar atendimentos e diminuir o volume de ações judiciais, a partir do diálogo e da integração interinstitucional. O atendimento será realizado em Salvador no dia 3 de novembro, e em Feira de Santana nos dias 4 e 5 de novembro, na sede da Procuradoria Regional (PROIN). A estrutura será organizada pela PGE-BA, de acordo com a pauta processual definida. O Tribunal de Justiça será responsável pela designação dos conciliadores e pelos atos de comunicação processual. Participam também da ação a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), o PLANSERV e Universidades locais, compondo uma rede de articulação voltada à avaliação conjunta de competências e ao aprimoramento da prestação de serviços à população. Resultados esperados Entre os resultados previstos estão: Ampliação da efetividade das políticas públicas de saúde; Redução de judicializações desnecessárias; Atendimento mais resolutivo e humanizado ao cidadão. Além de Feira de Santana e Salvador, a conciliação poderá ser expandida para outros municípios baianos, consolidando a estratégia de consensualidade como ferramenta de concretização de política pública em saúde a partir da cooperação entre os atores jurídicos envolvidos. Para a procuradora geral do Estado, Bárbara Camardelli, o mutirão é mais uma demonstração do papel resolutivo e colaborativo da PGE-BA na construção de políticas públicas eficientes. “A PGE-BA reafirma, com esta iniciativa, seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e com a busca de soluções que unem técnica jurídica, sensibilidade social e diálogo interinstitucional. Conciliação é sinônimo de cidadania e eficiência na gestão pública”, destacou.
Prefeito Bruno Reis participa da inauguração de nova sede do TRT-5
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou, no fim da tarde desta quinta-feira (30), da cerimônia de inauguração do Fórum Trabalhista 2 de Julho, localizado na Avenida Paralela, em Narandiba. O novo espaço concentra todas as unidades da Justiça do Trabalho na capital baiana. A nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) é composta por duas torres e reúne, em um só endereço, as 39 Varas do Trabalho de Salvador, além dos gabinetes de desembargadores e unidades administrativas. O prédio tem acesso facilitado por metrô e linhas de ônibus, fica próximo a outras unidades do Judiciário, é acessível e passa a concentrar estruturas que antes funcionavam em três imóveis diferentes. Durante a solenidade, o prefeito Bruno Reis falou sobre os impactos da nova sede na mobilidade da região e as ações da Prefeitura de Salvador para atender ao aumento esperado na circulação de pessoas. “A inauguração da nova sede vai oferecer mais conforto e comodidade para os cidadãos. É um benefício para nossa cidade, então a gente está aqui para prestigiar a nova sede. Sabemos que, com ela, haverá um aumento na demanda de pessoas para esta região. A estimativa é de pelo menos 3 mil pessoas, e naturalmente é preciso oferecer uma melhoria nos serviços públicos para atender essa demanda”, disse. “Foram realizadas intervenções no trânsito, e as linhas de ônibus serão reforçadas para atender essa nova demanda. Estamos estudando, para o futuro, a conexão de uma passarela com a estação do metrô, para trazer principalmente mais segurança aos transeuntes que vão precisar se deslocar para utilizar esse modal de transporte público”, completou o gestor. O presidente do TRT-5, Jéferson Muricy, ressaltou a importância da nova estrutura para a Justiça do Trabalho na Bahia. “Essa nova sede fortalece a Justiça do Trabalho na Bahia e transmite à sociedade a mensagem de que nós acreditamos no direito do trabalho, na dignidade do trabalho, na dignidade de todas e todos, e na garantia dos direitos constitucionais”, contou. “Isto aqui é acessibilidade e conforto para nós que trabalhamos aqui. E, com certeza, teremos a oportunidade de desempenhar melhor a nossa missão constitucional. Para nós, é um dia de emoção, de alegria e de muito contentamento, que celebra o tempo de uma longa luta”, acrescentou Muricy. A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges, também exaltou a nova sede do TRT-5. “Esse prédio moderno, muito bem localizado e com toda a estrutura, reunindo o primeiro e o segundo graus em uma única unidade, traz ganhos imensos para o Judiciário, para os servidores, para a advocacia na área trabalhista e também para o cidadão que venha aqui pleitear seus direitos. Acho que é uma entrega muito importante”, afirmou. Texto: Nilson Marinho e Mateus Soares/ Secom PMS
Prefeitura inaugura Mundo Encantado da Criança no Centro de Interpretação da Mata Atlântica
Texto: Priscila Machado/ Secom PMS A capital baiana ganhou, nesta quinta-feira (30), um espaço voltado ao universo da infância: o Mundo Encantado da Criança, inaugurado no Centro de Interpretação da Mata Atlântica (CIMA), no bairro do Bonfim. O equipamento, vinculado à Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), nasce como um ambiente de estímulo à imaginação, à arte e ao brincar, reforçando o compromisso de Salvador com a cultura, a educação e o desenvolvimento integral das crianças. Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, o novo espaço chega para fortalecer o compromisso da cidade com o direito de brincar e com a valorização da infância. “Inaugurar o Mundo Encantado da Criança, justamente na semana em que celebramos a infância, é simbólico e inspirador. Este espaço é uma extensão da nossa política cultural voltada para o afeto, para o pertencimento e para o fortalecimento da nossa ancestralidade. Aqui, a imaginação se mistura à natureza, e as crianças se tornam protagonistas da experiência cultural. É também um passo importante dentro do nosso trabalho de dinamização do CIMA e da ampliação do calendário cultural da cidade”, afirmou. O espaço já começa a funcionar nesta quinta, reunindo ambientes lúdicos e criativos que dialogam com a natureza e com o entorno do CIMA, oferecendo experiências que unem arte, aprendizado e sustentabilidade. O funcionamento será de terça a sábado, das 9h às 17h e aos domingos, das 10h às 13h. “O Mundo Encantado da Criança é mais do que um espaço de lazer: é uma ferramenta de sensibilização ambiental e de formação cidadã desde a infância. Aqui, as crianças são convidadas a descobrir o valor da natureza, do brincar ao ar livre e da convivência harmoniosa com o meio ambiente. Quando unimos sustentabilidade, cultura e imaginação, plantamos as sementes de uma Salvador mais consciente, criativa e resiliente” diz Ivan Euler, titular da Secis. A inauguração do Mundo Encantado da Criança contou com uma tarde repleta de atividades para o público infantil, incluindo apresentações circenses, oficinas, brincadeiras, pintura artística, trancistas, e o espetáculo de Bia Gigante com a produção de bolhas de sabão enormes. Crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil Baronesa de Sauipe, Nossa Senhora das Graças e da Escola Municipal Freire Filho participaram das atividades lúdicas e se deliciaram também com a distribuição de algodão-doce, picolé e pipoca. Estrutura – Alguns dos destaques do Mundo Encantado da Criança são a Casa do Brincar, um espaço acolhedor que convida à experimentação livre e sensorial; a Bebeteca, inspirada na experiência da Bebeteca Antirracista, dedicada ao contato das crianças com a literatura desde os primeiros anos de vida; a exposição permanente de brinquedos da artista Lydia Hortélio, com curadoria da Urban95, que propõe um mergulho ao imaginário da infância e às diversas formas de brincar e o Boquinha de Brasa, ambiente destinado a ações formativas e apresentações artísticas, além de encontros e oficinas voltados ao público infantojuvenil. A sala de exposição de brinquedos da artista Lydia Hortélio conta com brinquedos tradicionais da infância, a exemplo de pipa, pião, cinco pedrinhas, bonecas, panelas de barro, minimóveis de madeira e carrinhos. Toda a sala é cercada de um quadro onde os pequenos podem soltar a imaginação enquanto escrevem e desenham com giz. As peças da exposição têm 95 centímetros de altura para que estejam compatíveis com a altura das crianças. Presente na inauguração, Lydia Hortélio, pesquisadora referência na valorização do brincar como expressão da identidade e da sabedoria popular, disse se sentir muito contente. “Eu acho que a Bahia inaugura hoje um tempo novo, tendo uma casa de cultura da criança. Eu tenho certeza absoluta que essa casa será um bonito exemplo e eu acho que o mundo novo virá com as crianças governando o mundo”, destacou. A exposição e as ambientações do Mundo Encantado da Criança foram desenvolvidas em parceria com a Urban95, que assina a proposta curatorial, e contaram com ativações lúdicas da Google durante o evento de abertura.


